sexta-feira, 10 de julho de 2009

Mulheres de Maputo



MULHERES DO BENFICA: Bem, existem duas, umas pensam que são finas e ainda andam nos chapas lotados, super apertadinhas... depois de descer do chapa, ainda tem que limpar os sapatos (se tiver). Outras tão pouco se lixando... esboram-se nos chapas e chegam a cidade todas sovaqueiradas.

MULHERES DO CHAMANCULO: Pensam que são da cidade, gostam de Jeans e camizetes mas a diferença na cor, volume e tipo extensões do cabelo só elas é que não percebem. Cuidado: tem irmãos Ninjas e assaltantes.


MULHERES DE MAGOANINE: Algumas vêm da cidade e os namorados costumam estar tb na cidade. Nunca sabem se vão chegar a casa. Os encontros têm de ser todos a luz do dia... depois fica difícil ir pa casa. Têm sempre ideias de vender qualquer coisa: aros e janelas, petróleo, farelo... ih!


MULHERES DO BAGAMOYO: Existem? Como é loooonge... da casa a paragem até descalçam os sapatos. Algumas cheiram sempre a diesel e carvão, não sei porque.


MULHERES DA MATOLA: Tem a mania que são finas, mas acabam sempre com o tipo que também pensa assim. Acham que todo o mundo um dia lhes vai comer na mão. Quando abriram o mimos e o K-Slixe pensaram que a cidade toda fosse lá para sempre, agora divertem-se nas noites com seus vizinhos, tios e sobrinhos... eh eh eh tudo em família.


MULHERES DA LIBERDADE: geralmente finas e até falam bem, mas esquecem-se sempre e mencionam "barraca" quando querem ir ao Mimos.


MULHERES DA MALANGA: Ih, aquelas mulatas pensam que têm o mesmo fulgor que as outras cá de cima na town... mas são sujas, sujas, sujas, e andam lá também as pretinhas que tentam se parecer com elas. Mas vendem mto bem carvão e lenha. MULHERES DA


MALHANGALENE: As ratas devem ter perdido a sensibilidade... quem nunca fodeu uma é por razões desconhecidas, mas as gajas têm uma inclinação pro sexo que é de admirar... fooooogo, como fooooodeeeeeeeem. As mais sofisticadas foram ao brasil e voltaram 4 anos depois.


MULHERES DA COOP: São amigas das da Malhangalene. são bradas.


MULHERES DA SOMMERSHIELD: So conhecem maputo da coop a estátua Eduardo Mondlane.


MULHERES DA POLANA CANIÇO: Matlanda dzixas... como xeiram poira!!!


MULHERES DO BAIRRO FERROVIÁRIO: se chegares a casa e sentires um cheirinho não grite, provavelmente a lixeira habituou-lhe mal, e se ela nunca deixar a tua casa em dia tb n te chateies, tá habituada a má urbanização do bairro. Cuidado: tem irmãos Ninjas.


MULHERES DO ALTO MAÉ: Pensam que vivem na Polana. A "colômbia" alí perto é que lhes vai arrefecendo o sonho...


MULHERES DA POLANA: Coitadas, nem sabem se ainda lhes pertence, os pais acabaram vendendo a casa e foram parar no Malhampswene.


MULHERES DE MALHAMPSWENE: São de lá???


MULHERES DE XIQUELENE: Com tanta confusão, elas já nem sabem diferenciar um espectáculo de uma greve... Têm sempre na manga, alguma ideia de business... petróleo, cigaros, xuingas...


MULHERES DO MAXAQUENE: Não querem estudar...Sonham aparecer no programa do Sergio Faife – "Princesas". Geralmente conhecem todas as marcas de Televisores, aparelho Hi-fi e DVDs... os manos né??? Vendem mtos randes.


MULHERES DO INHAGÓIA: Iiiiiiiiiiiihhhhh!!! Idem... e como "Kenham". MULHERES DO COMPONE: Verdadeiras atletas.... passam a vida a correr fugindo da polícia camarária. Xeiram calamidade.


MULHERES DE HULENE: Falam mal, vestem mal mas bebem muito bem... geralmente ajudam mto aos fins de semana nas pequenas ruas da Baixa no negócio da noite.


MULHERES DE MALHAZINE: Tal e qual as de Hulene mas ainda vao a Igreja.


MULHERES DE LAULANE: Falam mto mas o areial tá lá... o que vale é que geralmente costuma estudar bem.


MULHERES DO T3: A ku TIYELA???? A ku KENHA??? A ku YIVHA??? Geralmente têm namorados Nigerianos, traficantes, ladrões, emigrantes ou Polícia.


MULHERES DE MATENDENE: Prefiro não comentar, mas parece que tão sempre com babalaza... minha tia é de lá.


MULHERES DE LUIS CABRAL: Como gostam de greves??? Confusão e ximoko é com elas... Mais bairros??? É melhor parar por aqui...

1 comentário:

  1. him, muita forca jovens continua assim com esses ideais que um dia` vao chegar onde sempre sonharam ok. ca estou eu mais um vez tentando dar o melho de mim para poder ter uma vida melhor mas as bareiras da vida nao deixa espero que os meus seguidores fassao melhor. nao quero ser um jovem idael mais quero ser um modelo de pessoa com dignidade que alguem um dia possa seguir .

    ResponderEliminar